Artigo oferecido por:

Instituto De Beleza Cassia Santos´

Trabalho c/ escovas progressivas,inteligente, reconstrução,reflexo,mechas mega hair todos os métodos

Endereço: Avenida Presidente Kennedy Nº10527 SALA 04 – Parque Muisa

Cidade: Duque de Caxias - RJ


Coloração / Alisamento na gestação pode ou não pod

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

A grande duvida das mulheres durante a gestação, é se o uso decoloração/Alisamento ou qualquer outro produto químico nos cabelos durante o período de gravidez vai fazer algum mal para o bebê que está dentro da sua barriguinha?
As tinturas, principalmente as mais antigas, alisamentos ou permanentes contêm muitas substâncias (amônia, formol...) que são absorvidas pelo couro cabeludo, chegam até o bebê e podem prejudicá-lo.
Bom pessoal há divergências entre os especialistas, pois uns reprovam enquanto outros minimizam. Mas a grande maioria recomenda o uso de tinturas/alisamento somente após o terceiro ou quarto mês de gestação, período em que as chances de más-formações diminuem. Há ainda médicos que indicam o uso de produtos naturais, como a henna ou a tintura que não é feita na raiz dos cabelos, como mechas e reflexos, que é aplicado com uma touca, protegendo o couro cabeludo dos produtos químicos, pois os especialistas afirmam que não existi provas concretas de que a tintura tem efeito direto na gravidez. Todo cuidado é pouco, evite a realização de tintura agressiva, alisamento ou qualquer outro uso de produto químico nos cabelos durante a gravidez, principalmente nos primeiros meses. Após os 03 primeiros meses dê preferências a Tonalizantes e processos de alisamento menos agressivos, ou até mesmo prefira tratamentos como CAUTERIZAÇÃO, RECONSTRUÇÃO, para manter seu cabelo saudável e sempre bem cuidado. Tenha cuidado mesmo com os métodos mais recentes, como as chamadas escovas de chocolate ou de frutas, porque elas também podem conter formol e ser igualmente tóxicas. De acordo com a Vigilância Sanitária (Anvisa), agência do governo que regulamenta esse tipo de produto, o formol só é permitido na cosmética agindo como conservante (concentração inferior a 0,2%, a qual não tem poder alisante). Existem produtos certificados pela Anvisa para alisamento capilar sem formol, à base de carbonato de guanidina, por exemplo, mas eles devem ser analisados caso a caso pelo obstetra.
Por ser uma questão de opiniões diversas e contraditórias, o ideal é que você, mamãe, consulte o seu médico de confiança e peça para que dê informações sobre o uso de produtos químicos durante a gravidez.

E DURANTE A AMAMENTAÇÃO?

Após o parto, nossa a mamãe já está mais do que apreensiva para retomar a sua vida e principalmente a forma de antes. Porém a dúvida persiste, será que já posso Colorir ou Alisar meus cabelos com química. O ideal é pedir a orientação do médico ( pediatra), pois o mesmo pode analizar de acordo com cada caso (para crianças que possuem alergia ou outras doenças). Porém mamães, se desejar podem ir ao seu cabelereiro saber qual o melhor tratamento ou se o tratamento é realizado em casa, na hora de comprar o produto para tingir/alisar o cabelo, fique atenta à composição química da tintura para evitar por em risco a saúde do bebê, caso esteja amamentando. 
A maioria das drogas administradas à mãe por via enteral (estomacal) ou partenteral (veia) é excretada no leite, geralmente em quantidades mínimas, entre 1 e 2% da dose materna. 
Segundo o obstetra da Escola Paulista de Medicina Fernando Alves Togni, partindo dessa premissa, se o produto usado para a tintura de cabelo não tiver em sua composição substâncias teratogênicas (que causam má formações), como por exemplo a amônia e o chumbo, não há contra-indicação para o uso durante a amamentação. 

LEMBRE-SE: A prioridade é o bebezinho nascido ou ainda na barriga, o bem estar dele. Se para isso terá que renunciar a aparecência que cobiça. Que seja renunciado. Nada melhor do que um bebê saudavel. Álias existem várias alternativas de tratamentos, consulte seu cabelereiro!!!!!!ante o período de gravidez vai fazer algum mal para o bebê que está dentro da sua barriguinha?



O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Artigo oferecido por:

Instituto De Beleza Cassia Santos´

Trabalho c/ escovas progressivas,inteligente, reconstrução,reflexo,mechas mega hair todos os métodos

Endereço: Avenida Presidente Kennedy Nº10527 SALA 04 – Parque Muisa

Cidade: Duque de Caxias - RJ


 

Links Patrocinados

BuscaContatoArtigosOrçamentosPolítica de PrivacidadeQuero AnunciarSou anunciante

© 2010 Portal Me Produzindo Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.015 s